Cores

Blogaholic Designs”=

15 de fev. de 2012

Como estudante de psicologia tenho lido muito ultimamente. Gosto de mergulhar nas linhas de alguns autores. No momento estou lendo um livro cujo título é UM JEITO DE SER - Carl Rogers. Este livro traz alguns relatos das experiências clinicas desse autor maravilhoso. Ele abre as páginas falando um pouco sobre comunicação. Você sabe o que é comunicação? Comunicar-se significa seguir um caminho de mão dupla. Você ouve e é ouvido e dentro desse dinâmica há o processo de crescimento mútuo.
O autor ressalta a importância de saber ouvir o seu semelhante. Saber ouvir os sentimentos que estão por traz de muitas ações. Aqueles sentimentos que não estão disponíveis, mas que estão presentes dentro da alma do indivíduo. Seria, muitas vezes, um pedido de socorro, um s.o.s. Existem muitas pessoas enviando mensagens de socorro por ai e infelizmente não estão sendo atendidas. Resultado disso: uma sociedade cada vez mais egoísta, pobre, violenta e seca  no que diz respeito as relações interpessoais.
É gostoso bater um papo. É gostoso ouvir e compartilhar histórias da nossa vida, trocar experiências. Saber os caminhos traçados e aonde esses mesmos caminhos nos levaram. Essa troca maravilhosa  é um privilégio nosso e certamente não é compartilhado com mensagens  propagadas em redes sociais. Não sou contra as redes sociais, mas creio que nada substitui o contato, o olho no olho, o aperto de mão. 
Você tem ouvido o seu semelhante? Tem compartilhado experiências com ele? Tem promovido o seu crescimento?
Às vezes não precisamos muito, apenas emprestar o ombro e dizer: Estou aqui..pode falar.

Um comentário:

Obrigada pela sua visita!!!