Cores

Blogaholic Designs”=

26 de ago. de 2009

Não fique com depressão, mas "dê pressão"!



A língua portuguesa é uma ferramenta maravilhosa. Ela nos oferece mecanismos lingüísticos para dizer uma coisa de diversas maneiras. Podemos brincar com as palavras e alterar o seu sentindo real. Pensei sobre a palavra que está na moda atualmente e que acomete a população. Pensei na palavra depressão.
Segundo o dicionário, a palavra depressão significa enfraquecimento, abatimento físico ou mental. Entretanto, se pegarmos a mesma palavra e a decompormos da seguinte maneira: de-pressão teremos seu sentido alterado, não é mesmo? Ao invés de lermos enfraquecimento ou abatimento, num segundo sentido leremos levante-se, ponha pressão em sua vida ou em tudo que faz.
Como é importante a leitura que fazemos das coisas. Como é importante o que nosso cérebro capta e transporta para o nosso corpo.
Sei que existem muitas pessoas que estão presas pelo enfraquecimento de suas emoções, mas também sei que se a leitura for diferente tudo se fará novo e as emoções serão renovadas.
Se você se encontra nesta situação, que tal dar um pouco de pressão positiva na sua vida? Que tal colocar um pouco de alegria no seu dia? Talvez você pense que não tem mais motivos para viver, mas digo-lhe que todo dia é um dia diferente e cabe a você transformar o seu dia e seus pensamentos.
Todos os dias são novos. Deus faz novas todas as coisas, inclusive você. A Bíblia nos diz que “...as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã...(Lm. 3:22,23)”e, se elas se renovam é porque Deus quer uma vida nova para você a cada dia.
Então, que tal levantar essa manhã e dar um pouco “de pressão” a sua vida.
Jesus te ama.
Beijos cheios de pressões positivas!





By Alessandra Gomes