Cores

Blogaholic Designs”=

20 de set. de 2011

    
 Verdadeiramente o mundo está caminhando para um fim! Todos os dias nos deparamos com notícias trágicas e afins. Contamos nos dedos as notícias que trazem algum benefício para a alma e perdemos a conta de quantas nos trazem tristezas.
  Todos os dias vemos campanhas dizendo que bebida e direção não combinam e paralelamente ouvimos que devemos beber com moderação. Prova disso é a associação que algumas marcas de cervejas fazem ao vincular a bebida a um monte de mulheres saradas e peitudas...afirmando que, ser legal é estar nesse meio. A campanha é bonita e  exala sensualidade, mas a  alegria  pode terminar no primeiro poste ou no primeiro cruzamento. 
  Hoje vi um depoimento de um jovem que perdeu a sua família justamente por causa dessa frase : "beba com moderaçaõ". Mas acho que o motorista que causou o acidente que vitimou a família do rapaz esqueceu de ler as minúsculas linhas que aparecem no final da propaganda. 
   Onde iremos parar? Ao que parece não adianta fazer campanhas de lei seca, pois não existe a lei e muito menos a parte que é seca...Seca para quem? Para quem bebe? Só se for durante o período da ressa(e)ca. Dizem que precisa-se mais de fiscalização nas ruas, mas quem quer ter uma babá ao lado 24 horas? Então de quem é a responsabilidade?
    A responsabilidade é minha e sua! A responsabilidade é nossa porque simplesmente não lutamos pelo que é correto. Aceitamos o que nos empurram por goela abaixo. Pensamos que "isso nunca acontecerá conosco". Achamos que o problema do outro não é nosso. Achamos que a dor do outro não é nossa e por ai vai. Achamos e achamos e achamos e continuamos achando, mas não fazemos nada e não tomamos uma postura diante de qualquer situação. Cobramos de todos, das autoridades competentes, do pai, da mãe, da família, da sociedade e até de Deus, mas nos esquivamos da nossa real responsabilidade. Até quando seremos covardes?
    A dor do jovem será transformada em campanha de conscientização. Essa será a  bandeira dele e me uno a sua voz dizendo: Sejamos mais conscientes, pois não estamos aqui por acaso. Deus não te colocou aqui por acaso. Você pode e deve fazer diferente.
    Mais uma vez digo: se beber não dirija, mas se não beber será melhor ainda!
     Aproveite a Vida, mas faça com moderação.