Cores

Blogaholic Designs”=

14 de fev. de 2012

Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.

Você conhece a famosa frase acima? Pois bem, ela  pertence a um escritor romântico e historiador português chamado Alexandre Herculano morto em 1877. Essa frase ganhou voz quando um participante de um reality show que, após experimenatar desavenças dentro da casa proferiu em alto e bom som que, quanto mais conhecia o homem mais amava seu cachorro. Não vou entrar no mérito dos bichanos, afinal eles são  de fato companheiros,  mas a questão é que a frase virou moda desde então e quando não gosto de alguém ou se alguém me contraria ou não compartilha das minhas idéias....o cachorro é sempre meu melhor amigo. É puro modismo!
Mas será que você é tão perfeito quanto seu amigo trocado pelo seu cão? Duvido muito, pois somos feitos da mesma matéria e do mesmo produto. O que nos falta é um pouquinho de bom senso e reflexão acerca das coisas e dos acontecimentos.
A humanidade está em crise. Crise de valores, crise de identidade, crise moral e certamente isso traz consequencias ao  modo como encaramos a vida.  Preferimos emitir um juizo a tentar ouvir o que o outro tem a nos dizer. Somos como crianças caprichosas que embirram quando nossos pais nos negam uma vontade ou um desejo.
Não nascemos prontos. Eu não sou quem sou hoje simplesmente num passe de mágica e ninguém o é. Temos histórias e construímos as nossas vidas em cima dela. Cuidado, pois aquilo que você rejeita no outro pode ser aquilo que você é ...só não tem coragem de olhar para dentro de si mesmo. Por isso Jesus nos deixou bem claro o não julgar e tirar  primeiro a trave do nosso olho. Você já tirou a sua trave?
Não estou dizendo que devemos abrir as nossas portas para todo mundo..isso não acontece, pois somos seletivos e nos aproximamos daqueles que têm afinidades conosco. Mas lembre-se que se você também pode ser rejeitado. Você também faz parte do rol daqueles que amam mais seus cachorros. 
Se você desite da humanidade e do homem em geral pode estar também desistindo de você mesmo. É uma mão dupla a estarada da vida e todos trafegamos nela.
Por isso que quanto mais conheço os homens, mas sei que eles têm histórias pra contar. É só se dispor a ouvir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!!