Cores

Blogaholic Designs”=

17 de jun. de 2011

Um Tapinha não Dói.....será?

   Gostaria da falar sobre um assunto que me chamou atenção nesta semana. Foi o caso de uma jovem que teve o rosto desfigurado de tanto apanhar do namorado. Fiquei chocada com tamanha violência e pelo motivo mais ainda, pois a menina apanhou devido a uma crise de ciúmes. Não posso crer que em pleno século XXI ainda existam pessoas com mente tão retrógrada. A jovem, durante o seu relato disse que ainda o amava e que se o mesmo mudasse ela voltaria para ele, pois foi com ele (agressor) que sempre desejou construir um futuro e agora pergunto:  QUE FUTURO? 
    Infelizmente naõ havérá futuro para esta jovem. Infelizmente ela compoe a estatística daquelas mulheres que ainda acham que "um tapinha não dói". Dói e muito!!!!
     Há mulheres que insistem em uma relação doentia na esperança do parceiro mudar, mas não é bem assim que acontece. Na verdade a mudança só ocorre quando há uma conscientização por por parte do agressor de que seu comportamento é destrutivo..se isso não acontecer, não  há mudança.
     A fase do namoro é uma ótima oportunidade para conhecer o parceiro (a), mas parece que muitas e muitos estão pulando esse momento que é tão importante. Nenhuma fase deve ser negligenciada, pelo contrário, cada uma deve ser vivida e compreendida, pois dela pode surgir um futuro promissor ou um futuro cheio que dor e tristeza.
      A escolha é nossa. Nós escolhemos quem queremos ter ao nosso lado.
     A jovem que me inspirou a escrever essas linhas parece não enxergar que existe uma saída para a sua prisão, mas o sair da prisão só depende dela....do seu querer.
      E você? Está fazedo as escolhas certas? Espero que sim!!