Cores

Blogaholic Designs”=

14 de jul de 2009

Vou indo como Deus quer


Ouvi essa frase recentemente e fiquei indagando qual seria o real significado desse termo. Observando o contexto e são muitos no dia a dia, concluo que algumas pessoas fazem mau uso dessa frase, ou, pelo menos, desconhecem o real desejo de Deus para suas vidas.
Como você vai é a pergunta que faço e se a sua resposta for – vou indo como Deus quer – saiba que Deus quer que tudo vá bem contigo. Saiba que se a sua vida está indo conforme Deus quer, saiba que então tudo contribuirá para o seu bem. Se a sua vida está indo como Deus quer, então deve estar usufruindo de coisas maravilhosas, afinal, essa é a vontade de Deus nas nossas vidas.
Agora, se dentro dessa frase há um sentimento de impotência ou de fracasso, então você não está indo como Deus quer. Sinto muito em informar que a sua vida está fora do centro da vontade de Deus e, portanto, nada irá bem.
Geralmente, estar desfrutando da vontade de Deus em nossas vidas implica em mudar ou sair da nossa zona de conforto, e para tanto se requer trabalho e tomadas de decisões das quais muitas vezes não estamos dispostos. É mais fácil “ir conforme Deus quer”, é mais fácil deixar a vida nos levar não é mesmo?
O modo imperativo dos verbos é muito interessante, pois despertam a ação imediata. Faça! Levante! Crie! Saia! Busque! Lute! Jesus em sua palavra usa o imperativo nos chamando para a ação. Ele nos diz: “Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Mt. 7:7)”.
Pense nisso e da próxima vez que usar a frase: vou indo como Deus quer; que você esteja realmente experimentando o melhor do Senhor para a sua vida.
Um super abraço.



by Alessandra Gomes

13 de jul de 2009

Nem todo porque tem resposta

Uma das funções da vida é enfrentarmos os obstáculos que esta, na maioria das vezes nos impõe. Algumas adversidades são leves, outras, porém, se armam como uma tempestade e arrasam a vida de qualquer um. Entretanto, não há como deixar de perguntar: por quê?
É uma boa pergunta não é mesmo? Mas, nem sempre obteremos a resposta, ou, a reposta de Deus poderá ser simplesmente o silêncio.
O Silêncio! Já imaginou ouvir o silêncio como resposta, quando na verdade o que mais queremos é uma explicação coerente. Pois é, muitas vezes a explicação de Deus se resume no seu silêncio e nada mais.
Mas saiba que o silêncio de Deus pode dizer e muito. Basta aquietarmos o coração e ouvir o que Deus deseja falar. Podemos ouvir dentro do silêncio de Deus o quanto Ele nos ama e o quanto Ele se preocupa conosco. Podemos ouvir o renovar das suas misericórdias em nossas vidas nos impulsionando para um novo amanhecer. Podemos ouvir a voz de Deus nos encorajando a prosseguir, mesmo quando o nosso desejo é desistir de tudo. Podemos ouvir de Deus que ele fará nova todas as coisas e que Ele é verdadeiramente o nosso pastor que sara as feridas.
Devo confessar que algumas respostas, aquelas explicações coerentes que temos a mania de exigir, ficarão ainda sem respostas, mas quem disse que tudo deve ser revelado? Quem foi que disse que Deus tem a obrigação de explicar tudo? Pelo que sei só sabemos o que nos é necessário e que a nós compete o prosseguir.
De uma coisa tenho certeza e gostaria de compartilhar com você que está lendo esse texto. Deus quer que confiemos Nele independente do que aconteça, pois Ele tem o controle de tudo. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angustia ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” (Rm. 8:35).
Se ainda espera uma resposta coerente o melhor a fazer é se entregue e viver aquilo que o Senhor tem para cada uma de nós. Certamente seremos surpreendidas.
Um abraço.



by Alessandra Gomes