Cores

Blogaholic Designs”=

18 de fev. de 2011

O Coraçaõ

Como alguns dos meus amigos sabem, eu sou estudante de psicologia. Gosto dessa área e ao contrário do que muitos possam pensar é perfeitamente aceitável consiliar a psicologia com a espiritualidade, afinal somos corpo, alma e espírito.
Ontem estudei sobre o  coração. Não estudei sobre o lado "afetivo" dele, mas estudei a sua anatomia. Estudei o seu lado científico. Confesso que fiquei impressionada com o nosso sistema cardiovascular e de como ele funciona de verdade. É mais ou menos assim: o nosso coração possui um sitema de veias (que carregam o gás carbônico) e as artérias (que carregam o oxigênio). Nosso coração fica bem no meio do nosso peito e tem como função bombear todo o sangue do nosso corpo (sugar e ejetar). Enquantos os outros órgãos do nosso corpo possui como base o seu final, o nosso coração tem sua base o ínicio dele e é por isso que ele permanece suspenso em nosso corpo.
Existem outras características do nosso coração que são relevantes, mas não vou citá-las aqui porque entraríamos em anatomia..o que não é o caso. O que eu quero demosntrar aqui é a grandiosidade de Deus.
Dizer que somente um Ser tão Supremo poderia criar algo tão perfeito. Tudo no coraçaõ possui seu lugar certo para exercer a funçaõ certa, ou seja, até o nosso corpo precisa ter equilibrio fisiológico para funcionar corretamente.
Se o corpo está sofrendo alguma desfunção é porque algo está fora do seu lugar ou algo não está funcionando bem. É preciso investigar.
Se as emoções estão embaralhadas e tudo parecer desordenado dentro da gente é porque algo também se encontra fora do lugar.
Não somos robôs, mas possuímos um sistema que requer cuidado e atenção, por isso, cuide da sua saúde física, pois cuidando da física o seu corpo agrdecerá. Afinal somos templo do Espírito e vamos falar a verdade..quem é que permanece num "templo" onde não há luz, onde não há ar, onde não há cuidado? Pergunte para você mesmo se você permaneceria num lugar assim.
Cuide da sua saúde emocional..não há pecado nisso (caso você eonse assim), pois cuidando das emoções você estará cuidando da sua alma e evitará consequências como depressão, tristeza sem causa aparente, raivas e outros frutos da carne. Não que você nunca vá ter sentimentoas assim, mas te digo que uma coisa é sentir raiva e outra é permancer nela. Há uma enorme diferença. Por isso não permaneça nos sentimentos destruttivos, pense em coisas boas, alimente a sua alma com pensamentos bons e alimentando a alma com pensamentos bons o seu espírito florescerá e seu canal com Deus não terá ruídos.
Deus é bom e ele se preocupa conosco. Ele nos deu uam vida para que a vivessêmos em abundância em todos os seus aspectos.
Glórias  a Deus pelo seu amor e cuidado por nós.
Abraços e até breve.