Cores

Blogaholic Designs”=

29 de jan. de 2012

Hoje fui à igreja para ouvir um pouco da palavra de Deus. A mesagem foi sobre ser 100% cristão e entendi que não podemos ser divididos. Ou somos quem somos na totalidade, na integridade ou não somos nada. Confesso que sai pensativa do culto..não só pela palavra que mexe e mexeu com toda minha estrutura, mas sai pensativa porque infelizmente ou "felizmente" não consigo ser 100%. Tenho falhas, pecados e isso graças a minha natureza humana. Sou pó e é justamente neste pó que se manifesta a graça e as misericódias de Deus.
Se tivesse o poder de me tranportar para qualquer época..gostaria de ir na época em que Jesus ministrava  e falava a multidão. Gostaria de estar  perto e verificar como as pessoas se comportavam diante dos sermões de Jesus..se é que podemos chamar sermões, pois vindo de Jesus creio que seriam mais conversas e diálogos amigáveis. A palavra sermão tomou sentido diferente em nossos dias. Se tornou pesado e o seu fardo é difícil de carregar.
Tenho questionado muita coisa. Se estivesse naquela época com Jesus o encheria de perguntas acerca de várias coisas. Pergunataria o porquê se tornou tão pesado ser cristão atualmente. Sim! pesado! Essa é a palavra e não é por causa dos ensinos de Jesus, mas porque o homem faz questão de aprisionar o outro e tomar conta da sua vida e dizer-lhe o que deve ou não deve fazer. Jesus mostrava o caminho, a direção e muitos o seguiam não por medo, mas por amor. Jesus é amor!!!! Seu Fardo é suave! Ele é humilde e manso de coração.
A igreja está doente e como remédio ministramos tarefas para serem executadas, mas não tiramos as ataduras para ver a profundidade da ferida e da dor. Apontamos o dedo para as deficiências do outro, para os seus pecados, mas esquecemos que este "outro" não nasceu pronto  e no máximo ele é produto do meio em que vive.
Jesus sabia disso e por isso não apontava, apenas dizia: Vá e não peques mais....vá  e não peques mais...vá e não peques mais...
Fui dormir e adormeci pensando nessas coisas e disse com o senhor em minha oraçaõ: Senhor..não sou 100% , mas é na minha natureza falha e humana que seu amor se manifesta e sou grata por isso.
Obrigada Jesus, por me amar  e acreditar em mim.