Cores

Blogaholic Designs”=

10 de nov de 2009

confiança - Parte II



Falei recentemente sobre a confiança que Deus deposita em nós, porém agora quero falar sobre a confiança que precisamos ter em nós mesmos. Como anda a sua autoconfiança? Você tem acreditado que é capaz de grandes coisas? Se a sua resposta for sim, meus parabéns. Porém, se a resposta for não, então você precisa fazer uma viagem ao seu interior e descobrir o que aconteceu para que a sua autoconfiança ficasse abalada.
Quando a autoconfiança está equilibrada ou está em dia tudo parece fluir bem, pois não há obstáculo que não possamos transpor, não é verdade? Entretanto, quando a autoconfiança está deveras abalada nada se move a nosso favor, pelo contrário tudo parece complicado demais aos nossos olhos e sempre pensamos que não somos merecedores daquilo que desejamos conquistar. E isso não é verdade, pois o sol nasce para todos e a diferença está na forma como encaramos o obstáculo. De como podemos fazer para ultrapassar a barreira que se levantou a nossa frente.
Deus deu capacidade a todos, mas por que será quem uns se destacam e outros não? Será que Deus faz acepção de pessoas? De maneira nenhuma, pois Deus ama a todos de igual modo e as mesmas oportunidades são dadas a cada um. Creio que a diferença está justamente na forma de enxergar a coisa. A diferença está no ponto de vista.
Uma pessoa que tem a sua autoconfiança abalada vê a situação como acabada e pronto. Mas uma pessoa que confia em si e em sua capacidade aprende que apesar das dificuldades há possibilidade de transformação, pois um autoconfiante não é acomodado. Não confunda autoconfiança com arrogância, pois há uma diferença entre os dois. Autoconfiança tem a ver com disposição de seguir em frente, de acreditar que vai dar certo e arrogância é sinônimo de prepotência, de soberba, de altivez e esse comportamento não agrada a Deus.
Se você perdeu a sua autoconfiança peça a Deus para renovar sua mente para que você volte a sonhar e a acreditar que você é capaz de fazer a diferença. Sonhe e acredite que ele pode se tornar realidade. Construa sua estrada – você pode e se alguém lhe disser o contrário simplesmente ignore, pois Deus acredita em você!
Um forte abraço cheio de autoconfiança.



By Alessandra Gomes