Cores

Blogaholic Designs”=

6 de out. de 2009

A Amoreira




Certo dia estava indo em direção a uma praça que tem aqui perto de casa. O dia estava lindo, ensolarado e bem convidativo a uma boa caminhada, afinal estamos na primavera e as flores começaram a florescer.
Eu ando atenta e observo tudo a minha volta e o que me chamou a atenção dessa vez foi um pé de amora. Um pé lindo e bem carregadinho de frutos, frutos esses que estavam caídos pelo caminho e foi justamente isso que me chamou a atenção. O desperdício dos frutos!!!
Lembrei de mim e de algumas pessoas que têm talentos e que por falta de incentivo ou por conta do afazeres do dia a dia acabam por deixá-los pelo chão.
Sei que nada é fácil, pelo menos para a maioria, mas sei que também nada é impossível. Se Deus nos deu talentos e dons a nossa função é colocá-los para fora. É colocá-los para serem usados para o bem estar do próximo e nosso. E quando utilizamos os nossos dons e talentos certamente os frutos não ficarão caídos, pelo contrário eles se multiplicarão.
Fiquei triste ao ver os frutos da amoreira jogados pelo chão, certamente ninguém teve a idéia de colher os frutos e fazer uma boa geléia, mas a questão é que as oportunidades nos são dadas a cada dia e cabe a nós direcionarmos o olhar certo. “A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; cada um de acordo com sua capacidade. (MT. 25:15)”.
E aí? Que tal multiplicar o seu talento hoje?
A paz!!!