Cores

Blogaholic Designs”=

16 de fev. de 2012

Aproveitando a ultima mensagem postada sobre comunicação e o saber ouvir o outro, pergunto: Você gosta de ser ouvido? Ou você é daquele que gosta de guardar tudo para você?
Ser ouvido é tão importante quanto saber ouvir. Gosto de ser ouvida de vez em quando. Gosto quando alguém tem essa disponibilidade para comigo, pois são momentos como estes que tenho a possibilidade de aliviar a minha bagagem emocional.
Mas para ser ouvido precisamos tirar todos os ruídos existentes. Não podemos obrigar o outro a nos entender quando há códigos indecifráveis em nossa comunicação. Saber se comunicar é uma arte e nesta arte não cabe palavras truncadas, cortadas, vícios de linguagem e coisas do tipo. Na interação não cabe internetez...se é que você me entende. Ninguém pode entender uma mensagem a não ser que esta seja  clara.
Às vezes guardamos coisas velhas e sentimentos velhos por puro capricho. Calamos a nossa voz e abafamos o som dos sentimentos sem entender que tal atitude pode trazer sérios danos emocionais.
Deixe-se ouvir. Deixe o outro saber o que se passa em seu coraçaõ. Compartilhe, divida e experimente o crescimento, afinal, a comunicaçaõ produz isso.
Ninguém vai adivinhar o que você pode estar sentido, a não ser que você tenha a coragem de se expor.
Aproveite o dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!!