Cores

Blogaholic Designs”=

16 de set. de 2011

                                                      
                                                           Vale a pena ouvir de novo!!!!

15 de set. de 2011

Jesus e os relacionamentos


Fiquei pensando sobre os meios de relacionamentos que temos hoje em dia. Relacionamentos construídos através de redes sociais, e-mails, mensagens instantâneas e outras coisas mais. Não precisa muito não, apenas selecionar um versículo bíblico em algum site evangélico ou uma mensagem motivacional cheia de animação dizendo palavras fortes e significativas e clicar na tecla enter do seu computador. Pronto! Já foi...
Gosto de receber mensagens. Confesso que às vezes até me emocionam, mas esses tipos de mensagens nunca substituirão o contato face a face que precisamos ter com o nosso semelhante.  Mensagens não substituem o aperto de mão. Mensagens não substituem um abraço ou um colo. Mensagens não substituem o olhar que precisamos ter com o outro. Mensagens instantâneas não laços afetivos com profundidade, pois somente as sementes que são lançadas em terra e regadas dia após dia é que dão frutos.  
Mas tudo isso a igreja de Cristo está “careca” de saber. Então porque será que praticamos as mesmas coisas? Porque será que cada vez mais nos distanciamos uns dos outros? Creio que a resposta é que deixamos de cumprir um simples mandamento do Senhor, onde Este diz que “devemos amar ao próximo como a nós mesmos. Não temos tempo para nos amar quem dirá amar o outro.
Que tal imaginar Jesus sentado em algum canto do céu com seu Lap top divinal enviando mensagens instantâneas para cada um de nós? Acho que seriam mais ou menos assim:
- Maria está meio triste hoje. Seu marido brigou com ela... Acho que vou mandar esse versículo aqui para ela. Essa mensagem deve servir!
-Aquela mãe está aflita porque seu filho está indo por um caminho errado. Vou enviar o salmo 91 para que ela se acalme.
-Aquele casal está em dificuldades financeiras e não sabe o que fazer... Vou mandar esse texto que trata sobre finanças para que eles aprendam lidar com o dinheiro.
Não sou contra o mundo virtual, mas isso não pode substituir um relacionamento pautado em contato e afeto genuíno. Uma das qualidades de Jesus era justamente atender a quem lhe procurasse. Jesus sempre andava na multidão. Jesus caminhava com a multidão. Jesus disse: farei de você Pedro, Ana, João, Maria pescador de homem e não pescador de e-mails.
Todo mundo diz que o mundo está carente de Jesus, mas Jesus já deixou o seu legado e não fará mais nada do que fez. O mundo está carente de gente que ame o seu semelhante e que esteja disposto a andar na multidão. O mundo está carente de pessoas que abram seus ouvidos e escutem a voz do outro. O mundo está carente de pessoas que abracem, sintam e que se importem de verdade.
Imagino as pessoas cercando Jesus e este direcionando o seu doce olhar para cada uma daquelas pessoas e simplesmente não dizendo nada, apenas abraçando. Apenas acolhendo.