Cores

Blogaholic Designs”=

22 de jun. de 2010

O que tem dentro da sua embalagem?

Hoje participei de mais uma sessão de análise. Sim, eu faço análise e confesso que tem em ajudado muito a descobrir realmente quem eu sou.
Durante as conversas que desenvolvo com minha analista eu vejo o que eu quero ver e aquilo que não quero enxergar ela, a minha analista, me mostra de forma carinhosa e sutil. Ela me ajuda a caminhar pelas estradas do meu próprio “eu”.
Nesta ultima sessão usei uma figura de linguagem. Aliás, as figuras de linguagem podem ser um recurso pra lá de maravilhoso quando nos faltam as palavras. Fazer comparações através de metáforas pode e muito ajudar na busca do próprio conhecimento.
Analisando a minha vida, mas especificamente o meu “eu”, veio a minha mente a imagem de um embrulho ou de uma embalagem. Fiquei pensando nessa imagem, pois já ouvi diversas vezes que o “consumidor” leva para casa o produto pelo embrulho e não pelo conteúdo em si. Ou seja, somos totalmente visuais, compramos o que agradam aos nossos olhos. Que coisa interessante!
Comparei-me a um embrulho, pois na verdade somos um! Fiquei pensando no meu conteúdo. No que de fato tenho por dentro e para minha alegria ou tristeza, sei lá, descobri que às vezes minha embalagem por fora é linda, mas por dentro o presente não é lá grande coisa. Descobri que tenho um lado feio dentro de mim, um lado que somente Deus conhece.
Por um momento fiquei quieta pensando no que me foi falado, mas o meu silêncio foi quebrado com uma oração a Deus pedindo perdão por ser tão falha e pequena. Sabe, foi libertadora a minha oração, pois simplesmente me desnudei diante do meu Pai celestial.
Precisamos, nem que seja às vezes, nos desnudarmos diante de Deus para que vejamos e sintamos o Seu amor incondicional por nós, pois Deus, que conhece a nossa natureza nos ama apesar de sermos falhos, pecadores, caluniadores, julgadores e por ai vai, afinal Ele veio para os doentes, pois os sãos não precisam de médico não é mesmo?
Que bom que Jesus veio por mim e a cada dia preciso mais e mais dele em minha vida!
Até a próxima.