Cores

Blogaholic Designs”=

19 de jul. de 2011

Olá...
Hoje gostaria de postar uma mensagem que foi escrita por um amigo meu. Achei muito importante e pertinente para os dias atuais. Espero que gostem.

AMIZADE COM DEUS
 
Tudo o que aprendi em termos de felicidade duradoura aponta para amizade com Deus.
E Ele vai dentro de mim. Então, eu olho com a mente para dentro de mim, me acalmo, e O encontro.
A comunhão se restaura.
 
Vale a pena investir nessa amizade.
Vale a pena eliminar as coisas que embaçam esse contato e as coisas que atrapalham essa amizade.
Admiro pessoas que foram fundo nisso. Elas fizeram diferença no mundo.
 
Aquilo que fazemos terá valor se for feito depois dessa comunhão acontecer. É consequência.
Você pode concluir que a oração passa a ser a vida. Não é religião, não é uma coisa praticada na vida, mas é parte da vida. Se a oração deixar de existir a vida fica faltando partes que lhe dão sentido.
 
Mas, essa certeza da comunhão vem com o tempo. Na juventude, nós somos muito voltados para nós mesmos. Com o tempo, porém, reconhecemos quem esteve conosco o tempo todo.
 
Como pode o jovem acertar, diante de tantas vozes internas, diante de tantas informações na mente, diante de tantas novidades e incertezas?
Resposta: Lendo a Palavra e vivendo de acordo com a Palavra.
Na verdade, assim será por toda a vida, mas, ao início, quando a Palavra ainda não está dentro de nós, precisamos estar de acordo com o texto escrito sem nos deixar levar por impressões que contrariam o texto. Com a idade, seremos mais capazes de desprezar o que não está de acordo com a Palavra. E aprenderemos a escolher bem. A sabedoria se instala.
 
E olha que fica fácil reconhecer o bom caminho na vida de quem ainda está caminhando.
Hoje, enxergo com certa facilidade as opções certas e as erradas nas vidas das pessoas. Mostrar isso a elas já pode ser tarefa difícil. Elas aceitarem pode ser ainda mais difícil.
Mas, quando aceitam, o resultado é certo e bom. Já não tenho grandes dúvidas.
 
Quando encontro algo diferente daquilo que já tenho tão confirmado paro, observo, procuro entender o que há de bom, aceito a revisão de mim mesmo. Sempre recebo algo novo. Mas, quando alguém está fazendo o que é certo, as consequências são facilmente reconhecidas. Quando está errando fica ainda mais fácil.
O mais comum é encontrar pessoas mentindo para si mesmas, buscando atender à própria preguiça.
 
Saúde tem tudo a ver com criatividade. A vontade de criar algo novo é a marca de quem vai bem. A desistência de criar, de buscar novas soluções, é marca de morte em vida, da aceitação do fim.
 
Massuia