Cores

Blogaholic Designs”=

29 de abr. de 2010

Em sintonia com Deus
Salmo 113

Há alguns dias atrás eu não estava nos meus melhores dias, aliás, estava naqueles dias onde nada parecia fluir para mim. Deparei-me com certas frustrações que só o Senhor entende e diversas vezes me peguei perguntando o porquê de nada dar certo. Comecei a conversar com Deus e fiz aquele discurso de “serva fiel e cumpridora dos deveres de sempre” e após um desabafo daqueles voltei a minha rotina diária que qualquer dona de casa conhece muito bem.
Entretanto, Deus não deixa ninguém sem resposta e a minha veio à noite enquanto eu folheava um livro que eu peguei “por acaso” dentro da livraria a qual fui visitar. Interessante como o Senhor fala conosco! Ele fala de diversas maneiras, pois, ser criativo faz parte dos atributos de Deus.
Pois bem, a história do livro nos narra o diálogo entre um servo de Deus que se encontra em crise diante de tantos problemas que enfrenta e outro personagem, cuja função é fazer o homem desiludido a “encontrar Deus” de verdade. Fiquei presa nas páginas e embarquei na história que estava diante de mim.
Durante o relato o que me chamou a atenção foi justamente o questionamento do servo desiludido colocando em xeque as suas qualidades e exigindo de Deus alguma recompensa pelas boas obras prestadas. Vi-me ali fazendo a mesma coisa e desfolhando o mesmo “rosário”. Até ai tudo bem, mas a resposta veio quando o outro personagem disse que não era bem assim que as coisas funcionavam para Deus. Que apesar de fazermos “tudo certinho” Deus tinha um jeito todo especial de tratar cada um. Que Deus poderia e pode dar aquilo que desejamos, mas sua prioridade conosco é viver em nós de forma plena e fazer parte verdadeiramente de nossa vida. Disse ainda que embora tivéssemos a “sensação de abandono” em algumas situações, Deus estava sempre conosco nos amparando e cuidando de nós.
Naquele momento, enquanto lia aquelas páginas, meu coração se encheu de alegria, mas a revelação de fato aconteceu quando este último personagem disse que cada dificuldade que enfrentamos é a preparação para algo maior e que se não estamos enxergando isso é porque não estamos em SINTONIA COM DEUS! Isso! Estar em sintonia com Deus. Percebi que não tenho andando em sintonia com o Senhor.
Você já se deparou com um rádio fora de sintonia? Você liga o rádio e passa aquela música que você gosta tanto e de repente você não escuta porque o seu radinho está fora da freqüência? Pois é, é assim conosco também quando o Senhor está tentando falar e não conseguimos ouvir porque a nossa “antena” não está ligada. O som sai com ruídos e fica difícil ouvir a voz do nosso Senhor dizendo palavras de encorajamento e conforto para nós.
Mas o que é estar em sintonia com Deus? Talvez você esteja se questionando neste momento e digo que a resposta você encontrará quando ajustar o seu “radinho emocional” para a freqüência onde Jesus é o locutor. O que precisamos fazer é tirar o chiado (a ansiedade, o desânimo, o medo, as decepções, as frustrações) e deixar que uma nova sintonia musical (Jesus te ama, tem cuidado de vós, está ao seu lado todos os dias, o amor do Senhor é maior do que qualquer adversidade, vida em abundância etc.) invada o seu ser. Se agir assim, ou se pelo menos tentar você claramente sentirá o agir de Deus e se assim acontecer saiba que seu radinho entrou em sintonia com o céu.

Abraços cheios de melodias.