Cores

Blogaholic Designs”=

12 de mai. de 2010

A ARTE DE CUIDAR
Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (I PE 4:10)


Eu adoro o mês de maio. Não só por ser o mês que Deus escolheu para que eu viesse ao mundo, mas, sobretudo porque comemoramos muitas coisas. Comemoramos o dia das mães, se bem que eu acho que o dia das mães seja todo dia, o mês das noivas, mês da família e sabe Deus lá quantas outras datas existem para serem comemoradas durante este mês.
No dia do meu aniversário ganhei presentes sim, contudo agradeci a Deus os que já havia conquistado e declarei “Até aqui me ajudou o Senhor”, pois sem Ele eu jamais conseguiria chegar até onde estou.
Entretanto, gostaria de ressaltar um presente especial que ganhei durante uma palestra sobre finanças na qual eu e meu marido participamos. Ganhei um dia de massagem relaxante numa clínica de estética. Que coisa boa! Que coisa maravilhosa! Eu deitada ali, recebendo os devidos cuidados e toda a atenção de que precisava. Estela, é assim como ela se chama e se não for essa a grafia correta peço aqui desculpas, doou suas mãos para que meu corpo recebesse todo o cuidado necessário. Senti-me especial naquele dia e nem preciso dizer que caminhei em nuvens de tão leve que estava. Talvez o leitor (a) pense que ela estava simplesmente fazendo o seu trabalho e concordo que sim, contudo para se ter cuidado com o “outro” não basta apenas fazer o necessário, mas sim o além do que é proposto.
E o que falar da Denise? Dentre tantas características pertencentes a esse nome destaco o cuidado com o outro, com a beleza, com a estética. Cuidado esse que é caracterizado pela doação. Doação de tempo, doação de atenção.
Deus também cuida de cada uma de nós de forma singular. Para cada uma Ele disponibiliza um agente cuidador. Existem Estelas, Denises espalhadas por ai, basta apenas olharmos a nossa volta. E que tal também nos disponibilizarmos para cuidar do outro? Quem sabe a sua volta não exista alguém que precisa receber um pouco de você, um pouco da sua atenção, um carinho ou até mesmo uma palavra de ânimo?
Pense nisso. Já ouviu dizer que é dando que se recebe? Então? Está esperando o que?

PS: Gostaria de agradecer o carinho que recebi da Estela e da Denise. Elas trabalham no Clínica Spadão e Estética que fica no bairro da liberdade aqui em São Paulo. Caso você tenha  interesse em conhecer o local e as promoções o e-mail da clínica é mailto:spadao.cirurgiaeestetica@yahoo.com.br. Eu recomendo!

2 comentários:

  1. Alessandra, muito obrigada pelo carinho.
    Adoramos o que fazemos e atuamos com amor em nossa profissão. E a recompensa maior é o carinho de vocês.

    Obrigada mesmo!

    Um grande beijo

    Denise e Estela

    ResponderExcluir
  2. Que legal você ter ganho!

    Adorei o jeito que você contou sua experiência.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!!