Cores

Blogaholic Designs”=

4 de ago. de 2009

A dieta que funciona


Há muitas fórmulas para emagrecer. Algumas prometem resultados milagrosos, outras, porém, nem tanto. Há dieta da sopinha, da comida colorida, dos pontos, do chá, da lua e etc. Todas buscam satisfação imediata ou seus quilinhos de volta.
Entretanto, há uma dieta que é infalível e nessa você pode confiar. Vou dizer passo a passo para que o processo seja eficaz.
Em primeiro lugar procure um espaço onde possa sentar-se e relaxe o máximo possível. Em segundo faça uma viagem ao seu mundo interior e verifique quais os sentimentos estão fluindo dentro de você. Em seguida faça uma análise desses sentimentos e jogue fora o que está te envenenando.
Substitua o ódio pelo amor, a ira pela paz, a falta de confiança pela fé, a fraqueza pela força, a tristeza pela alegria, o desespero pela esperança e a tribulação pela paz que excede todo entendimento. Feito isso, levante-se e olhe no espelho e veja quanta carga ficou no chão e quão mais leve você está e como sua pele está mais brilhante.
Esse exercício é diário, assim como na academia, só que esse requer uma vigilância constante, pois estamos tratando dos nossos sentimentos e das nossas emoções.
A Palavra de Deus nos ensina que os nossos olhos são a candeia do corpo e se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será cheio de luz (Mt. 6:22). Portanto, o que os seus olhos vêem é transmitido para o seu corpo e conseqüentemente para o seu coração e sua saúde.
Às vezes o peso que um sentimento ruim é mais nocivo do que qualquer outra coisa. Quer realmente emagrecer e desfrutar de uma saúde plena? Lembre-se de se exercitar mentalmente diariamente.
Hoje emagreci e você?
Abraços.



By Alessandra Gomes

2 comentários:

  1. Olá Querida Alessandra!

    Fiquei felicíssima ao ler o seu blog. Amei! É importante termos reflexões neste sentido, voltado para a mulher, focado na palavra de Deus, mas sem julgar, impor. Parabéns! Agora teremos sempre um ponto de encontro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale....sou eu a Gisa (Silvio) td bem......agora q consegui parar e entrar no seu blog....muito maravilhoso.....

    Parabéns pela inciativa......e esse texto me tocou profundamente!!

    Adoro vc e saudades

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!!