Cores

Blogaholic Designs”=

31 de jul. de 2009

As belas que me perdoem, mas beleza não é fundamental.



A frase não é bem essa, pois o autor, que é o grande poeta Vinícius de Moraes, ressalta a beleza da mulher nas famosas linhas dessa poesia. É claro que toda mulher deseja ser linda, atraente e maravilhosa, mas será que essa busca é suficiente para ser realmente feliz? Acho que não, pois o vazio que algumas mulheres deslumbrantes demonstram nos parece dizer o contrário.
A sociedade moderna impõe um padrão de comportamento e beleza que parece nos perseguir a fio. Faça isso! Exercite-se assim! Não coma isso, pois engorda! O peso ideal é “X” ! Use esse creme que dá certo! E por aí caminha a ditadura da beleza moderna.
Quem foi que disse que esse modelo de vida e que “deve” ser seguido é o ideal para mim ou para você? Não quero dizer com isso que a mulher não deva se cuidar, mas o que eu quero ressaltar é que não podemos fazer disso uma prioridade. Há muitas outras coisas importantes e que merecem destaque. Mulheres que não possuem uma beleza estonteante, mas que se destacam por sua determinação e coragem. Mulheres que não possuem o corpo perfeito esculpido dentro de uma academia, mas que trazem nos braços a força da batalha do dia a dia.
A beleza da mulher está na sua inteligência, na busca pela sua maturidade e equilíbrio. A beleza da mulher está na sua força, afinal somos especiais para Deus.
Portanto, cuide-se sim, mas cuide-se por você e para você. Não deixe que regras exteriores dirijam a sua vida. Seja livre para estar bela um dia e no outro não. Seja livre para engordar uns quilinhos a mais sem culpa ou remorso. Seja livre para usar tamanhos p, m ou g. Goste de si mesma, pois primeiro devemos nos aceitar, nos gostar para depois aceitar os outros.
Existe uma canção que se intitula o mover do Espírito e nessa canção há a seguinte frase: “...Você tem valor, o Espírito Santo se move em você!”.
Abraços cheios de liberdade. Viva a vida!




by Alessandra Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!!