Cores

Blogaholic Designs”=

13 de jul. de 2009

Nem todo porque tem resposta

Uma das funções da vida é enfrentarmos os obstáculos que esta, na maioria das vezes nos impõe. Algumas adversidades são leves, outras, porém, se armam como uma tempestade e arrasam a vida de qualquer um. Entretanto, não há como deixar de perguntar: por quê?
É uma boa pergunta não é mesmo? Mas, nem sempre obteremos a resposta, ou, a reposta de Deus poderá ser simplesmente o silêncio.
O Silêncio! Já imaginou ouvir o silêncio como resposta, quando na verdade o que mais queremos é uma explicação coerente. Pois é, muitas vezes a explicação de Deus se resume no seu silêncio e nada mais.
Mas saiba que o silêncio de Deus pode dizer e muito. Basta aquietarmos o coração e ouvir o que Deus deseja falar. Podemos ouvir dentro do silêncio de Deus o quanto Ele nos ama e o quanto Ele se preocupa conosco. Podemos ouvir o renovar das suas misericórdias em nossas vidas nos impulsionando para um novo amanhecer. Podemos ouvir a voz de Deus nos encorajando a prosseguir, mesmo quando o nosso desejo é desistir de tudo. Podemos ouvir de Deus que ele fará nova todas as coisas e que Ele é verdadeiramente o nosso pastor que sara as feridas.
Devo confessar que algumas respostas, aquelas explicações coerentes que temos a mania de exigir, ficarão ainda sem respostas, mas quem disse que tudo deve ser revelado? Quem foi que disse que Deus tem a obrigação de explicar tudo? Pelo que sei só sabemos o que nos é necessário e que a nós compete o prosseguir.
De uma coisa tenho certeza e gostaria de compartilhar com você que está lendo esse texto. Deus quer que confiemos Nele independente do que aconteça, pois Ele tem o controle de tudo. “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angustia ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” (Rm. 8:35).
Se ainda espera uma resposta coerente o melhor a fazer é se entregue e viver aquilo que o Senhor tem para cada uma de nós. Certamente seremos surpreendidas.
Um abraço.



by Alessandra Gomes

Um comentário:

  1. Adorei amiga e você sabe o quanto a nossa família tem o "porquê" em nossas perguntas `a Deus, mas como você escreveu devemos aquietar o nosso coraçao e ouvir o silêncio. Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!!