Cores

Blogaholic Designs”=

8 de jun. de 2010

Descobrindo novos talentos
“... e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo a sua capacidade... (MT. 25: 15)”

Estive no Rio neste feriado prolongado. Não sou paulistana nem nada, mas quando tem um feriadão desses batendo a porta corro para o Rio para rever minha mãe, família e visitar alguns amigos. É sempre bom matar um pouco da saudade não é mesmo?
Uma amiga minha me visitou e me trouxe uma novidade. Ela estava fazendo trabalhos manuais e um que me chamou a atenção foi um cachecol de lã feito a mão. Que coisa linda!
Decidi aprender a arte de fazer cachecol com as mãos e não é que deu certo! Nossa! Nunca pensei que eu pudesse ter uma “quedinha” para trabalhos manuais, mas eu consegui. Não só fiz um, mas inovei fazendo outros modelos. Eu mesma me surpreendi.
Fiquei pensando em quais talentos eu tenho e ainda não descobri e em quais eu sei que possuo e não estou utilizando de forma correta ou pior, não estou utilizando.
Jesus fala sobre esta questão de talentos por parábolas e é muito interessante como cada servo se comporta, quando estes recebem talentos para cuidar. Alguns conseguem multiplicar o talento, porém um não consegue a mesma façanha, pois se sentiu intimidado e decidiu esconder seu talento temendo perdê-lo. Resultado da parábola? O servo perdeu seu talento. Este lhe foi tirado.
Quantos de nós deixamos de multiplicar nossos talentos por medo, por insegurança, por vergonha, por timidez? Deus nos deu talentos para serem utilizados e multiplicados e não para ficarem enterrados. Qual é o seu talento? Em que você o está utilizando? Ou em que você o está desperdiçando? É uma questão para ser pensada não acha?
Eu descobri que eu posso fazer um lindo cachecol e você?
Que o seu talento seja multiplicado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!!