Cores

Blogaholic Designs”=

5 de mai. de 2010

A sensatez de Abigail
“Seja você abençoada pelo seu bom senso...” (I SM 25)

Você sabe o que é sensatez? De acordo com o dicionário, a palavra sensatez significa juízo, siso, equilíbrio, prudência e bom senso dentre outras. Tendo aqui esses sinônimos eu gostaria de lançar a seguinte pergunta: Você é uma mulher sensata?
Pois bem, Abigail demonstrou bom senso quando foi ao encontro do futuro rei de Israel, Davi para tentar corrigir uma afronta, que até então seu marido Nabal havia cometido. Abigail usou de todo o seu equilíbrio para evitar um dano maior em sua família e por ter agido assim, foi exaltada se tornando esposa de Davi.
Vale a pena pensar nesta situação. Você é uma mulher sensata em casa? Você é daquelas mulheres que quando o marido chega do trabalho cansado e cheio de preocupações procura acolhê-lo e pergunta como foi o dia ou é daquelas que mal o marido chega já o enche de coisas do dia que você poderia muito bem ter administrado?
Você faz parte do time de Abigail que olha a situação difícil, medita nela e só então busca a solução ou sai logo em disparada não medindo as possíveis conseqüências dos seus atos? Você é do tipo que reclama o tempo todo ou que procura ver pelo menos um lado bom da situação? Você é hostil com o seu próximo ou daquelas que possui mel nas palavras? O Que sai da sua boca? Benção ou maldição?
Enfim, poderia citar aqui inúmeros exemplos sobre insensatez, falta de equilíbrio e coisas do tipo, pois é extensa a lista, mas quero chamar a sua atenção justamente para que pare e pense um pouco em suas atitudes. Não estou dizendo que temos que ser perfeitas e que não temos o direito de nos sentirmos frustradas de vez em quando, contudo buscar em primeiro o bom senso é sem sombra de dúvidas a melhor solução.
Quando estiver diante de uma situação difícil seja em casa, no trabalho, na escola ou até mesmo com você mesma pare e respire um pouco, conte até dez, saia do ambiente e so pense em voltar depois de ter retomado o bom senso. Agindo assim, você será exaltada como Abigail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!!