Cores

Blogaholic Designs”=

28 de out. de 2009

Confiança - Parte I



Antigamente, transformar fibra em fio era uma tarefa muito árdua, pois se necessitava de parceria, de grupos dispostos a participar do trabalho e da colaboração de cada parte. Da parceria entre as pessoas presentes para se executar a tarefa. Daí o termo “com fiar - confiar”.
Achei interessante essa abordagem, pois nunca havia me passado pela cabeça que, embora pequena, essa palavra possui uma força muito grande.
Fala-se muito de confiança ultimamente. Confia em mim – dizemos algumas vezes - vai dar tudo certo! Ou você confia ou não! Onde está a sua confiança? E outras expressões. Mas a verdade é que ao longo da nossa trajetória perdemos o real sentido dessa palavra. Convocamos algumas pessoas a depositarem sua confiança, mas esquecemos que precisamos corresponder à expectativa daquele que nos confiou seus sentimentos, seus negócios, sua necessidade. Não podemos dizer simplesmente confie e deixar para lá, aos cuidados do tempo, pois os estragos podem ser grandes. Uma vez um fio quebrado é muito difícil reconstruí-lo.
Como anda a sua confiança? Em que ou em quem você tem depositado a sua confiança? Você tem sido correspondido? Você tem correspondido à expectativa daquele que depositou confiança em você? Pense nisso!
Deus tem depositado em cada um de nós sua confiança e o que estamos fazendo com ela? Temos correspondido ou simplesmente deixamos para lá?
“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Js 1:9).
E ai? A escolha é sua!
A paz!


By Alessandra Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!!!